SOLICITAR ORÇAMENTO

Cultura de Itu lança logomarca e programação do 23º Festival de Artes

Cultura de Itu lança logomarca e programação do 23º Festival de Artes

 A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta para a população a logomarca e a programação da 23ª edição do Festival de Artes de Itu, que neste ano acontece de 8 a 17 de julho.

A logomarca do 23º Festival de Artes de Itu evoca o patrimônio cultural e artístico da cidade, formado ao longo de seus quatro séculos, representado pela releitura de um dos anjos pintados por Padre Jesuíno do Monte Carmelo no forro do altar mor da Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Considerado como um dos mais completos artistas de seu tempo, Jesuíno transpôs para sua pintura elementos da cultura do povo, como as guirlandas de flores que se assemelham as das festas do interior paulista ou os anjinhos com feições mestiças, atestando a riqueza e diversidade étnica do brasileiro.

O verde e o azul fazem a ponte desse passado com nosso tempo, marcando as ideias atuais de preservação dos rios e das matas nativas, patrimônio natural ituano, também representado nas telas dos pintores Almeida Júnior e Miguelzinho Dutra. Todas as atrações serão gratuitas e toda a população está convidada a prestigiar.

O 23º Festival de Artes de Itu é realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Fundação Energia e Saneamento, Museu da Energia Itu, CCR Via Oeste, Instituto CCR, SESC Sorocaba, Conselho Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Todos os eventos estão sendo realizados em parceria com as instituições mencionadas, que arcaram com os custos de cachê dos grupos artísticos.

Programação Completa AQUI.

fonte: Itu.com.br

E você já tem a sua Identidade Visual?  Entre em contato conosco e adquira a sua já!