SOLICITAR ORÇAMENTO

Google lança projeto para acelerar navegação de sites mobile

Google lança projeto para acelerar navegação de sites mobile

O Google anunciou na quarta-feira (7), o lançamento de uma plataforma que promete melhorar a experiência do usuário em sites mobile, o AMP (Accelerate Mobile Pages) tornando a leitura de conteúdo em tablets e smartphones mais ágil.  

Aumentar a velocidade de carregamento dos sites é a idéia central do projeto. E isso pode acontecer em duas formas: na programação dos sites através da AMP HTML ou através do cache, onde o Google passa a entregar o acesso mais rápido por ter um número maior de servidores.  
Quando se fala em navegação em sites móveis, a primeira idéia é de uma versão simplificada com poucos elementos, mas não é isso que o Google deseja. A idéia é utilizar todo tipo de mídia, desde texto e imagens até vídeos, com carregamentos rápidos e sem problemas de exibição, em um formato atrativo e elegante até mesmo nas menores telas.  
Toda arquitetura do projeto AMP é de código aberto e o Google promete dar mais detalhes em um futuro próximo. O novo projeto não irá funcionar apenas no Android, mas também em iOS e Windows Phone, podendo demorar um pouco mais para chegar. 
Ainda não tem um site que rode em dispositivos mobile? Entre em contato!