SOLICITAR ORÇAMENTO

SEO - 4 erros que prejudicam sua empresa

SEO - 4 erros que prejudicam sua empresa

SEO é uma das táticas favoritas para as empresas na procura por uma vantagem competitiva. É claro que somente o SEO não vai transformar seu negócio, mas deixa-lo de lado também não é uma boa decisão a se fazer, já que isso pode prejudicar muito as vendas.   

Veja 4 erros que podem ser evitados fazendo sair a frente da concorrência:  
 

Falta de Meta Description

Meta description (em português "Meta Descrição/Descrição de Meta") é a informação que irá aparecer abaixo do título das páginas de buscas. Ela serve para atrair usuários e incentiva-los a clicar no link.   
Em páginas que contém produtos é possível inserir meta description automaticamente trocando informações como nome e categoria. Esse campo pode aumentar o número de cliques conforme mostrar aos usuários uma prévia do que irão encontrar, apesar de não ter grande influência sobre a posição do ranking de busca.  
 

Títulos Longos

O título é um dos elementos mais importantes para a otimização de sites (perdendo apenas para conteúdo), pois o texto é o principal que aparece em três lugares de destaque: Aba do navegador, resultados de pesquisas e em sites externos (redes sociais).  
 

Cabeçalhos Incorretos 

Conteúdo é o elemento de SEO mais importante para a página, headings ou cabeçalhos são usados para gerar uma hierarquia deixando claro para os motores de buscas e usuários o que é mais importante no conteúdo.  
Os cabeçalhos são divididos em tags por ordem decrescente, sendo de h1 a h6. Usar essa estrutura é importante para buscadores, ajudando a entender melhor o conteúdo e confiar que ele está relevante para os usuários.  
 

Imagens que não contém Alt Text

Alt Text é o texto colocado na imagem caso ela não seja mostrada no navegador. Pois motores de buscas ainda não conseguem ler imagens, assim usam o alt text  junto de alguma informação para entender melhor a relação das imagens com o conteúdo.  
Portanto é muito importante ter elementos visuais bem descritos para serem incluídos nos resultados de buscas, pois se deixado de lado, empresas acabam perdendo boas posições no ranking.  
Dar atenção a pontos como esses pode fazer que com o tempo sua empresa tenha um melhor posicionamento, atraindo também mais clientes. 
 
Ainda não utiliza SEO em seu site? Entre em contato!