SOLICITAR ORÇAMENTO

Logomarca – 5 motivos que fazem sua empresa se destacar no mercado!

Logomarca – 5 motivos que fazem sua empresa se destacar no mercado!

Um fator essencial para fazer o seu negócio se destacar no mercado, é possuir uma logomarca de extrema qualidade. Pois através dela o consumidor terá a sua primeira impressão sobre a empresa, que deverá transmitir confiança e organização, entre outras coisas.   

Portanto, é necessário que a logomarca seja desenvolvida por profissionais capacitados, passando segurança aos clientes e fazendo com que a empresa fique sempre à frente.  

Nesse post, iremos citar para você cinco motivos para focar seus esforços no desenvolvimento da logomarca de sua empresa. 

Atratividade:

Uma logomarca de qualidade faz com que sua empresa se destaque, podendo deixa-la milhares de pontos à frente. Um cliente, de início, certamente irá procurar uma marca mais atraente, marcante e que passe segurança para realizar seu projeto.  

E isso também evita, principalmente em começo de atividades da empresa, que seja comparada a outras marcas já conhecidas podendo criar seu próprio valor. 

Profissionalismo:

Falando em valor, uma excelente logomarca transmite profissionalismo, mas também deve ser capaz de transmitir seus valores. Se a empresa não possui uma logomarca de qualidade, quem garante que irá caprichar no produto ou serviço que será entregue ao cliente? Sendo assim uma logomarca mais profissional fará com que seu consumidor se interesse e confie no seu trabalho.  

Cor: 

Se mantido o padrão de cores, leva a rápida associação dos clientes ao produto ou empresa. Veja o exemplo da Coca-Cola, uma empresa que é conhecida mundialmente: a simples silhueta de garrafa, na cor vermelha, faz com que o consumidor lembre imediatamente da marca e, com isso, chama a sua atenção e desperta o desejo de adquirir o produto. A composição não seria tão relevante e atrativa se a Coca-Cola alterasse seu padrão de cor constantemente. 

Investimento:

Para encontrar um profissional ou empresa que entenda a sua marca e crie uma logomarca compatível, requer um investimento inicial extra. Porém, para uma pequena empresa se estabelecer no mercado é uma das estratégias mais baratas e ágeis . 

Consistência: 

Quanto mais seu produto ou sua marca circula e o consumidor o vê, mais confiança ele sentirá em comprar o produto.   

Veja o exemplo das franquias, onde o que se vende, principalmente, é a notoriedade da marca. O mesmo é válido para filiais ou até mesmo pontos de venda. Se não há uma consistência entre a comunicação e a logomarca desenvolvida, não há atratividade.  

E quanto mais consistente, mais visibilidade e maior o desejo do consumidor em adquirir produtos ou serviços, tornando o ciclo vicioso. 

Criar uma logomarca poderosa contribui para a formação de uma marca forte e valorizada pelo consumidor. Manter essa identidade é o grande desafio das empresas, principalmente quando se trata de expansão. Mas, devemos considerar, que o resultado é surpreendente e é uma das formas mais baratas de criar uma lembrança consistente da marca, produto ou serviço.