SOLICITAR ORÇAMENTO

A importância do SEO para a sua empresa conquistar mais espaço e visibilidade.

A importância do SEO para a sua empresa conquistar mais espaço e visibilidade.

SEO é uma abreviação que significa Otimização de sites para mecanismos de busca, em inglês "Search Engine Optimization". SEO é usado para que buscadores, como o Google, classifiquem seu website como uma fonte de conteúdo relevante sobre determinado assunto, assim, ele aparece em melhores posições do que outros sites sobre o mesmo assunto, que não utilizam dessa estratégia.  
  
Com os internautas no Brasil pesquisando sobre produtos, serviços e informações de forma recorrente, manter seu site nas primeiras páginas do Google acaba sendo indispensável. Segundo o Google, aproximadamente 81% dos usuários pesquisam por produtos e lojas na internet antes de irem a empresa pessoalmente. No entanto, a presença online de sua empresa é importantíssima, não apenas como uma loja virtual, mas também como marca e sua fidelização.  
  
Como fazer para que seu site apareça na primeira página?  
  
Existem duas formas:  
1- Com uma campanha no Google Adwords de links patrocinados, onde você investe para aparecer no topo da página. Esta é uma forma de publicidade que gera um grande retorno em pouco tempo e em alguns segmentosque há grande concorrência, o custo da campanha, baseado na compra de cliques em determinadas palavras-chave, tende a aumentar.   
  
2- Através do SEO, com a criação de um estudo do índice de pesquisa dos internautas, elaboração de conteúdo adequado ao seu público-alvo e outras formas de otimização.   
  
Você com certeza deve estar se perguntando: "não seria mais fácil pagar pelo link patrocinado?" Sim, mas os links patrocinados tem menor visibilidade que os resultados naturais da pesquisa, pois se tratando de propaganda faz com que uma parcela dos internautas ignore.  
  
Então, mesmo que faça a opção de executar ações de links patrocinados (AdWords) ao invés de investir em SEO, tenha em mente que o ideal seria trabalhar os dois juntos.   
  
Você pode investir em links patrocinados e aparecer rapidamente nas pesquisas obtendo ótimos resultados a curto prazo, enquanto o site é otimizado. E quando o site estiver bem posicionado nas pesquisas, sua empresa irá ganhar muito mais credibilidade e parte do orçamento de links patrocinados poderá ser direcionada para outras ações de marketing digital.