SOLICITAR ORÇAMENTO

otimizacao de web site links patrocinados

otimizacao de web site links patrocinados

A eterna guerra entre Links Patrocinados x SEO tem rendido boas conversas na Internet. O uso de links patrocinados é prática comum na divulgação de sites e lojas virtuais como ferramenta fundamental em um plano de SEM.

Como o retorno em links patrocinados é imediato, a ferramenta cumpre o seu papel enquanto a loja não obtém resultados de um bom planejamento de SEO ou enquanto a loja ou site ainda se encontra no Sand Box do Google.

Com o uso dos links patrocinados a loja consegue imediatamente um posicionamento nas páginas de respostas das ferramentas de busca – SERPs, pagando-se por isso, é claro. O quanto? Depende muito do segmento, da estrutura do próprio SEO e do tempo de campanha.

O resultado da estratégia é bom, o problema é que alguns lojistas virtuais sentem-se tentados a deixar a estratégia de SEO de lado em função do resultado fácil e imediato dos links patrocinados.

Esse é um erro fatal, pois a qualidade do retorno de uma campanha de links patrocinados como por exemplo o Google AdWords, é bem diferente dos obtidos em uma campanha baseada em uma boa estratégia de SEO, além de ser infinitamente mais duradoura.

A hora certa de usar os links patrocinados

É claro que o uso de links patrocinados tem seu espaço em qualquer campanha de marketing digital, mas o seu uso não pode ser indiscriminado e nem funcionar como substitutivo para uma boa ação de SEO. O link patrocinado tem sua hora.

No lançamento de um novo produto, por exemplo, o link patrocinado funciona maravilhosamente uma vez que a resposta pela busca orgânica vai demorar a listá-lo na busca orgânica. Portanto, não se trata de excluir o link patrocinado da “caixa de ferramentas de SEM” e sim administrar bem o seu uso.

Por esses motivos, pense bastante antes de somente investir em links  patrocinados e olhe com mais carinho para sua estratégia de SEO, pois a médio e longo prazo é ela que irá garantir o tráfego contínuo de sua loja virtual e consequentemente os seus lucros. Links patrocinados são válidos, mais ainda se aliados ao SEO .