SOLICITAR ORÇAMENTO

Microsoft encerra suporte ao Windows 7

Microsoft encerra suporte ao Windows 7

O suporte padrão da Microsoft ao Windows 7 terminou ontem. Mesmo cinco anos após seu lançamento, o sistema operacional ainda é o mais popular de todos, rodando em 56% de todos os computadores, segundo a Net Applications.

O fim do suporte significa que a Microsoft deixará de oferecer ajuda gratuita e apoio caso você tenha problemas com seu Windows 7 a partir de agora. No entanto, a empresa continuará oferecendo atualizações de segurança para o software por mais cinco anos.
 
Durante este período, que a Microsoft chama de "suporte estendido", você poderá, inclusive, adquirir suporte pago caso deseje. Depois de 2020, porém, a Microsoft não fornecerá mais suporte algum — nem o pago. E, caso hackers encontrem uma vulnerabilidade no software, a Microsoft provavelmente não irá corrigi-la.
 
O Windows 7 foi lançado em 2009 e vendeu mais de 100 milhões de cópias apenas nos seis primeiros meses.  Seu sucessor, o Windows 8, não foi tão bem recebido pelos consumidores devido à interface Metro e a falta do menu Iniciar.
 
O próximo sistema operacional da Microsoft, Windows 10, deve chegar aos consumidores ainda neste ano.